Empresas têm um grande desafio na projeção de pessoas?

A legislação trabalhista brasileira é conhecida por sua complexidade. Muitos sindicatos com acordos coletivos; benefícios diversos, como o vale-refeição e alimentação, assistência médica (para o trabalhador e seus dependentes), bônus e custos de realocação; impostos (FGTS, INSS, 13° salário); além da mudança constante vivida no mercado de trabalho, que trouxe ao trabalhador, novos benefícios como o vale home office, o Beneflex, entre outros.

Com as empresas comprando outras companhias, a projeção de pessoas se torna cada vez mais complexa. Isso promove um processo descentralizado, que envolve o uso de várias planilhas eletrônicas.

Esse processo, geralmente elaborado pelo time de finanças da empresa, é trabalhoso, pois envolve preparação e cálculos e, com as mudanças constantes nas leis trabalhistas, o trabalho é redobrado e não gera engajamento de outras áreas, além de, em planilhas, as análises entre o real e o que é orçado ser um processo bastante complexo.

Com o People Planning 5.0, esse problema fica no passado.

Já que a solução consegue analisar essa variação por rubrica, por meio da segregação do impacto de salário, mérito, dissídio, promoção e novos HCs, inflação das rubricas, como a assistência médica. Tudo de forma centralizada, rápido e fácil, gerando engajamento entre as áreas e beneficiando o tempo de trabalho do time de finanças.

É possível organizar várias empresas dentro de um só grupo de forma rápida?

No mundo dos negócios, é comum que existam empresas que, ao longo do tempo, adquiram outras Companhias. Com isso, a organização do quadro de pessoas e o planejamento de fluxo, podem ser um desafio, já que, muitas vezes, envolvem localidades e sindicatos diferentes.

Além disso, o que foi planejado, na prática, muitas vezes acontece de forma diferente, o que traz ainda mais desafios aos empresários. Então, como avaliar os potenciais ganhos de produtividade entre as unidades, e conseguir mais agilidade e assertividade nos cálculos legais e simulação de cenário?

A People Planning 5.0, da Netpartners, pode ajudar.

A solução, além de superar esses desafios, conta com o engajamento de todas as áreas e gerencia benefícios, cargos, sazonalidades, unidades e países, ao mesmo tempo, com gestão colaborativa e possibilidade de avaliação dos impactos financeiros.

Com a ferramenta, é possível avaliar pautas de acordo sindical, por entidade, além de flexibilizar a parametrização de todos os componentes da estrutura organizacional.

Contato

Fale com a gente e descubra o que a Netpartners pode fazer por você.